Da coleção de histórias de vida – Mulheres ao Mar

Amo meus aniversários. Talvez porque meu pai tenha me acostumado a considerar esse dia realmente especial. Era o MEU DIA, dia em que eu podia escolher tudo, desde o que comer no café da manhã até o que eu gostaria de fazer para comemorar a vida. Fui muito mimada neste sentido (talvez em muitos outros também). Sei que até hoje ainda tento planejar alguma coisa para me fazer ainda mais feliz, evito trabalhar nesse dia e especialmente, sempre quero estar no meu país das maravilhas – cercada de pessoas amadas.

“O segredo, querida Alice, é rodear-se de pessoas que te façam sorrir o coração. É então, só então, que estarás no país das maravilhas”

Chapeleiro Maluco

No ano passado acho que tive a minha inspiração mais fantástica. Convidei um grupo de amigas para um passeio de barco na Baia de Guanabara e foi um dos dias mais gostosos da minha vida. Se pudesse repetiria todo ano, em um barco ainda maior, juntando outros grupos de mulheres maravilhosas que tive a sorte de encontrar pelo caminho da minha vida, pois muitas ainda faltaram ali.

“O CONVITE”
Precisaria de uma barco maior!

Batizei o evento de “Mulheres ao Mar” e desde o planejamento foi um acontecimento (como disse uma das amigas… arrasei no “pré festa”). Criei um grupo de mensagens, todas nós demos palpites nas músicas para a playlist, compartilhamos os modelitos, comprei boias coloridas, e, como nem todas se conheciam, inventei de apresenta-las umas às outras, sob a minha visão particular. Para isso, coloquei fotos e fiz pequenos textos sobre essas criaturas maravilhosas. Nos divertimos muito com elas conhecendo e reconhecendo umas as outras através de minhas mensagens especiais, que eram o meu olhar amoroso sobre cada uma delas.

Esse post é exatamente sobre elas, e com a permissão delas, para comemorar o dia internacional das mulheres deste ano.

Essa experiência, aconteceu num dia de sol em março, no Rio de Janeiro (que continua lindo!!).

Obs: as fotos são produção da Camila Baltazar. Mas a Larissa Barbosa que embarcou conosco e não poupou esforços para fazer fotos lindas. As menos tímidas amaram posar!

Quando eu contei no grupo que passaria o dia enviando mensagens descrevendo cada uma: “Quem é quem nesse barco…” 😂

Figurinha da Jana depois que os textos começaram a chegar – na expectativa de novas mensagens…

Sobre a minha irmã e as minhas sobrinhas lindas.

Agora a Alessandra. Do trabalho para o coração.

Eu e Janine

Migrando para amigas de porta de escola dos filhos…

No entanto, na semana do passeio, soube que uma das principais personagens do meu universo feminino não poderia estar, porque contraiu por azar um COVID, junto com sua maravilhosa filha Juliana, bem na semana do evento. Então preciso me redimir aqui…fiquei desde então devendo o textinho dela. E ela tem razão ao me cobrar, pois não tenho como contar minhas histórias de amizades sem essa deferência aqui.

Pele e Pele

O dia passou voando, entre gargalhadas, drinks e danças. Teve mergulhos, almocinho delícia, “parabéns pra você” no por do sol da Urca. Voltamos para terra firme cantando “de volta pra casa” numa felicidade só. Obrigada amigas!! O que seria dessa vida sem a alegria de estar com vocês!

Deixe um comentário